Várias palmeiras instaladas ao longo da Rodovia Transamazônica, em Itaituba, que fazem parte do projeto de revitalização da via, amanheceram danificadas nesta terça-feira (15).
A denúncia foi feita por um morador da cidade por meio de postagem nas redes sociais, o qual se mostrou indignado com a situação. Veja o relato abaixo.


“Indignado com o que vi hoje pela manhã ao me dirigir ao residencial Buriti, várias Palmeiras Reais foram arrancadas ou cortadas no canteiro central da rodovia, por um ou vários VÂNDALOS, no trecho entre o Tradição e a Usina de asfalto, vandalismo puro, como pode alguém ter tamanho espírito de porco? Não foi fácil para as mesmas sobreviverem e ai vem um ou mais FDPs e as arrancam? Vc ou vcs que viram esta pessoa ou pessoas praticando esse vandalismo, liguem pra policia (190) pra denunciar, ele ou eles precisam pagar por tamanha violência com nossa cidade”.
Nenhum responsável pelo dano ao patrimônio público foi localizado. Caso deve ser investigado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA).
Fonte: Plantão 24horas News