ITAITUBA

1ª Copa de Futebol Society Engenheiro Marino teve início no último sábado, em Itaituba

Atlético de Madri foi campeão na primeira rodada da copa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A 1ª Copa de Futebol Society Engenheiro Marino foi iniciada, no último sábado (17), em Itaituba (PA). O evento está sendo realizado na Arena Poeirinha, no Bairro Santo Antônio, e tem como objetivo principal levar o esporte às comunidades carentes do município.

Ao todo, serão 7 rodadas. Um total de 12 times estão participando do campeonato. De acordo com Raimundo Mathias, Presidente da Associação Desportiva e Cultural do Bairro Santo Antônio, a premiação para os campeões é uma quantia de 7 mil reais em dinheiro. Além disso, os jogadores que forem destaques serão premiados com medalhas.

Raimundo Mathias. Foto: Weslen Reis/Plantão. 

“A premiação entre primeiro e segundo lugar é 7 mil reais. Terão medalhas para os melhores jogadores e goleiro… A comunidade que está ganhando nesse grande evento. Tenho certeza que vai ser uma coisa muito boa para a gente”, afirmou.

O evento, segundo Edimar Silva, Coordenador de Esporte de Itaituba, está tendo total apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCULTE), que vem apoiando programações esportivas e culturais no município.

Edimar Silva. Foto: Weslen Reis/Plantão.

“[…] a gente está presente, para que possamos estar acompanhando todo o andamento do campeonato no que for possível apoiar o evento. Então, hoje inicia-se esse campeonato, e a gente tem a esperança de que ele conclua e quem vença seja. A SEMCULTE está presente em todas os eventos que já aconteceram e que vão acontecer […]”, disse Edimar.

De acordo com Mathias, o público e as expectativas foram satisfatórios no primeiro dia. Ele ressalta que, em eventos como esse, a comunidade só tem a ganhar.

“O público está imenso. Então, essa copa vai abrilhantar essas comunidades carentes que precisam desse vínculo esportivo, e a gente fica feliz. Nós queremos dá esse pontapé inicial. A Copa Marino, que tenho certeza que vai ficar pela premiação, pelo apoio… Então, isso é fundamental”, destacou.

*Fotos: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS