ITAITUBA

O Município de Rurópolis ganha um delegado especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ano de 2021 já chega com novidades, a Polícia Civil de Rurópolis conta hoje com um delegado especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social. Dr., Ariosnaldo da Silva Vital Filho concluiu com louvor o CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR – CSPBM/2020- Especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social realizado no decorrer do ano de 2020.

Para a obtenção do título o delegado cursou disciplinas ministradas por doutores, mestres e especialistas em Segurança Pública e se submeteu a provas e avaliações técnicas realizadas no Instituto de Ensino de Segurança Pública – IESP no Município de Marituba/Pará.

Delegado Ariosnaldo. Foto: Reprodução

Dentre várias matérias cursadas como Direitos Humanos, Políticas de Segurança Pública, Uso de Informação na Gestão da Segurança Pública, Proteção Ambiental, Gestão Orçamentária e financeira do Estado, Gestão Estratégica de Operações integradas, ainda como quesito de conclusão de curso na disciplina Metodologia Científica o delegado teve que apresentar um projeto e monografia (artigo científico) com tema livre. Escolhendo uma temática voltada ao seu poder de observação sociocientífica e jurídica que o levou a obter 9.02, uma das maiores notas atribuídas no curso de formação.

Em contato com Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, sabe-se que o projeto é sensível as situações de mulheres vítimas de violência doméstica no município de Rurópolis, onde o mesmo fez uma análise crítica quanto ao atendimento pelos órgãos que integram a rede de proteção as vítimas, apontando os tipos de crimes, rendas das partes envolvidas, motivação, medidas protetivas e eficácia do atendimento policial concluindo pela necessidade da implantação de um Centro de Atendimento as vítimas de violência Doméstica e familiar com profissionais das mais variadas áreas para atendimento jurídico, psicossocial e material.

A Superintendência de Polícia Civil do Tapajós e o Município de Rurópolis por meio do seu gestor acolheram o projeto da Autoridade Policial e já estudam uma maneira de viabilizá-lo na cidade de Rurópolis.

Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho atua no município desde 2008, onde juntamente com sua equipe de policiais civis e de forma integrada com Policiais Militares já realizaram inúmeras operações em prol da segurança pública na região, chegando a contabilizar no município entre 2019/2020 um ano sem ocorrências de crimes de homicídios. Atualmente, o Município contabiliza 128 dias sem registro de crimes violentos.

Em nota nosso site deixa registrado nossa gratidão aos trabalhos policiais e que além de termos um delegado querido, “mão na massa”, cronista, contista, escritor, agora nos surpreende com o título de especialista.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo