ITAITUBA

Moto-taxista sofre acidente ao tentar desviar de cachorro solto na rua

Condutor apresentou suspeita de fratura na perna direita. Foto: Weslen Reis / Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um acidente, envolvendo um moto-taxista, identificado como José Alves Neto (54 anos), e um cachorro, foi registrado por volta das 8h da manhã desta terça-feira (19), na 30ª Rua  após a Travessa Raimundo Preto, no Bairro Santo Antônio, em Itaituba (PA).

Conforme informações, o condutor seguia o curso normal do trânsito quando, de repente, o animal cruzou a pista. Ao tentar desviar, ele perdeu o controle da moto e caiu.

“[…] o cachorro atravessou na frente dele, bateu no cachorro e caiu no chão com suspeita de fratura no membro inferior direito. Fizemos o procedimento, imobilização…”, Cabo Fernando, do Corpo de Bombeiros.

Após isso, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, estiveram no local e imobilizaram a perna direita da vítima que apresentou suspeita de fratura.

Em seguida, o paciente foi encaminhado para avaliação médica mais precisa no Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

O paciente foi encaminhado para o HMI. Foto: Weslen Reis / Plantão.

Animal solto nas ruas de Itaituba

Embora a ONG O Sol Nasce Para Todos já tenha, voluntariamente, retirado muitos animais das ruas, o número ainda é bastante grande no município de Itaituba (PA), o que vem preocupando condutores de veículos e algumas autoridades, como o Cabo Fernando, do Corpo de Bombeiros.

“… A gente presencia muitos acidentes com animais soltos nas ruas, buracos. Às vezes, desatenção dos condutores, mas é sempre bom estar em alerta, atento, para evitar esse tipo de acidente. Estamos aqui para socorrer, mas a gente torce para que todo mundo permaneça bem…”, Cabo Fernando.

O militar chega a abordar que a situação deveria ter mais atenção da prefeitura do município. Além do mais, orienta os condutores.

“… Uma atenção da Prefeitura, setor que faz parte dessa questão de animais nas ruas, principalmente dos condutores também que, às vezes, tem pressa de ir ao trabalho, questões diárias fazem com que as desatenções venham acontecer, mas a gente sempre orienta os condutores terem cuidado.”

O que a Lei Brasileira diz sobre acidentes causados por animais soltos nas ruas?

A atual legislação estabelece que o responsável por esse tipo de acidente é o proprietário do animal. Assim, o Código Civil Brasileiro define no artigo 936 que “em eventuais acidentes causados pelos animais, o dono, ou detentor do animal, ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou forças maiores.”

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS