ITAITUBA

450 Jovens de Itaituba e região passam na primeira fase do alistamento Militar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O alistamento militar serve para que todos os indivíduos que desejam ingressar nos serviços militares possuam a possibilidade de usufruir deste benefício, fazendo com que o mesmo deva cumprir com suas funções e atividades.

Mesmo sem que o candidato deseje ingressar no serviço militar, o mesmo poderá ser convocado, devendo cumprir com sua obrigação e responsabilidade perante a nação. 
A importância e serventia do alistamento militar é garantir a segurança do país, os aprovados devem passar por uma série de testes e treinamentos para que, caso aprovados, possam cumprir com suas funções. 
Neste ano cerca de 450 jovens de Itaituba e região passaram na primeira fase da seleção para servir o Exército Brasileiro no próximo ano, mas esses jovens ainda passarão por outra fase classificatória no mês de fevereiro (2020) só que desta vez no Batalhão de Infantaria e Selva (53º BIS). Lembrando que esses jovens tem o período de 16 a 13 de janeiro para irem até o Club de Cabos e Soldados ondem saberão o dia e hora de sua apresentação ou procurar a Junta Militar que possui um lista com as informações necessárias de suas classificações.
Entre os classicados da primeira fase, o jovem Elton Oliveira ressalta que: “fez vários cursos , pois seu sonho é entrar para Marinha do Brasil, onde pretende ser piloto de transporte aquático e está confiante passar na próxima fase de fevereiro”.
E de acordo com o secretário da Junta Militar de Itaituba: “É importante a presença dos jovens, uma vez que quando esse cidadão não se apresenta para a última fase ele comete crime de submissão e isso poderá complicar posteriormente. Então o alerta é que essa fase seja concluída, indepedentemente se for dispensado ou não, que conclua a fase para está com a documentação em dias”.
Plantão 24horas News – Repórter Marinaldo Silva

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS