Aconteceu durante a tarde do último sábado(28), em Altamira, Sudoeste do Pará, uma ação realizada pelo 51° Bis, com o objetivo de prevenir e diminuir a propagação do novo Coronavírus em locais de grande movimentação.
Reunião. Foto: 51 BIS
A ação foi denominada “Operação COVID-19” e contou com 15 militares do Quinquagésimo primeiro batalhão de infantaria e selva, que fizeram a desinfecção em locais como o terminal Rodoviário do município e a balsa, que liga a sede de Altamira à região da Gleba Assurini.
A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Secretaria De Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA). Durante a próxima semana, a ação vai ser realizada em outros pontos de circulação da cidade.
Fonte: Plantão 24 horas News, com informações do repórter Júnior Soares.