A Operação Covid se resume em uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas por militares do Exército, as equipes são das Organizações Militares (OM) subordinadas à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Marabá. Dentro do planejamento estão postos de orientação, controle e prevenção à propagação do Coronavírus.
Em outras ações, são organizados grupos de higienização que visitam locais previamente definidos, como nesta manhã de segunda-feira (11), quando o quartel do 7º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) foi visitado pela equipe, coordenada pelo aspirante a oficial Aron Barbosa. “Aqui se prontifica ainda a integração entre as forças federais de segurança pública e defesa social, junto às forças auxiliares, nesse caso o Corpo de Bombeiros.
Também desenvolvemos a operação junto à população, que tem recebido as ações com muito respeito. Assim, o Exército Brasileiro também dá a sua parcela de contribuição nesse trabalho de prevenção e enfrentamento à ameaça da Covid-19”, resume o aspirante Aron.
Na ação do 53º BIS, foi feita a higienização de todos os compartimentos do quartel do Corpo de Bombeiros, incluindo as salas do administrativo, comando e auditório. O sargento Veiga, fiscal de dia na unidade, considera o trabalho de fundamental importância, e mostra que as forças de segurança e defesa estão integradas nesse enfrentamento à pandemia. “Recebemos com muito gosto essa ação, que mostra a união entre as forças da União e do Estado neste momento de crise”, resume o sargento Veiga.
Portal Mauro Torres