ITAITUBA

7° Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba recebe Moção de Aplausos na Câmara

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A manhã desta terça-feira (19) foi marcada por momentos de homenagens e reconhecimentos. Dentre, está o 7° Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba, que recebeu Moção de Aplausos e Congratulações,  através da vereadora Antônio Borroló, pelos 13 anos de relevantes serviços prestados à comunidade Itaitubense, e também em comemoração ao Dia do Bombeiro Paraense, que se comemora no dia 24 de Novembro. Este ano, completa-se 137 anos de fundação.
7° Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba. Foto: Weslen Reis

História do 7° Grupamento Bombeiro Militar 
A história do 7° Grupamento Bombeiro Militar, no município de Itaituba, pode ser analisada em duas fases distintas, sendo que a primeira remonta a 26 de Outubro de 2006 quando o Corpo de Bombeiros Militar foi implantado nas instalações provisórias, situada na 13° rua, n°50, permanecendo por um período de cinco anos e centro e quarenta dias. A segunda ocorre no dia 15 de Março de 2012 com o estabelecimento nas novas instalações, localizada na rodovia Transamazônica KM 1, n° 1049 no bairro da Floresta.
O 7° Grupamento Bombeiro Militar de Itaituba foi criado através do Decreto n°2.581 de 24 de Novembro de 2006, publicado no Diário Oficial do estado do Pará de n° 30811 de 27 de Novembro de 2006 pertencente à 15° Região Integrada de Segurança Pública – (RISP TAPAJÓS) que engloba os municípios de Aveiro, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Placas, Rurópolis, Trairão e a localidade de Castelo dos Sonhos (Altamira), incluindo todas as regiões circunvizinhas. 

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS