ITAITUBA

A AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL) ANUNCIOU NA ÚLTIMA TERÇA FEIRA NOVAS MEDIDAS PARA COMBATER O FURTO E O ROUBO DE CELULARES NO BRASIL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A partir de agora, as pessoas poderão bloquear, em todo o país, celulares perdidos, extraviados ou roubados informando à prestadora tão somente o número da linha. Não haverá necessidade de fornecer o imei (sequência numérica do celular equivalente ao chassi do automóvel). Outra novidade é a possibilidade de o usuário dar início ao processo de bloqueio do aparelho na delegacia de polícia, no momento do registro da ocorrência.

 o objetivo das medidas é eliminar a utilidade dos celulares furtados e roubados, o que certamente contribuirá para inibir crimes contra pessoas, estabelecimentos comerciais e veículos de transporte de carga. de acordo com o delegado José Dias bezerra as novas medidas são de grande importância para a sociedade.

Nos últimos tempos aumentou muito o numero de roubos de aparelhos celulares e dificilmente as vítimas conseguem recuperá-las, portanto a partir de agora as vítimas de roubos de celulares podem fazer esse procedimento. para a policia a pessoa que comprar aparelho de celular roubado ou furtado poderá responder pelo crime de receptação.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações da TV Eldorado.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo