A droga é um mal que afeta todas as camadas da sociedade, em Itaituba não é diferente, apesar do trabalho quem vem sendo realizado pelas policias militar e civil no combate ao trafico e pelas entidades e órgãos que atuam na conscientização, ainda é grande o numero de pessoas envolvidas no mundo do tráfico.
Com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a associação Itaitubense de combate as drogas, está realizando um trabalho voltado para os alunos.
Na escola Fernando Guilhon, alunos do ensino fundamental maior recebem orientações sobre o uso da droga e suas conseqüências.
A AICD foi uma iniciativa do sub tenente da policia militar Antônio Luis Noia. Iniciada em 2009 na cidade de Trairão, a associação veio para Itaituba onde passou a atuar no trabalho de conscientização e encaminhamento de usuários para tratamento, hoje esse trabalho está sendo realizado por Walace Marcelo que assumiu a coordenação da entidade.
A coordenação da associação busca apoio dos órgãos competentes, do município, da classe empresarial e sonha em um dia ter em Itaituba uma clinica para o tratamento de dependentes químicos.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.