A programação da campanha “Faça Bonito” contra abuso sexual e exploração infantil de crianças e adolescentes têm como data alusiva 12 de maio. Foi por meio dela que todos os Órgãos de proteção se reuniram este ano através dos meios virtuais para chegar até a população, transformando sua página Faça Bonito Tapajós, no Facebook, em um canal para publicações da campanha.
A Coordenadora da Semdas, Luzimar, afirmou que a campanha foi um sucesso, e que poderá continuar durante todo o ano. Apesar da diferenciação em comparação das outras ações que foram realizadas no ano de 2019, a coordenadora viu a ação deste ano como sucesso. O planejamento de trabalhar nas redes sociais foi uma decisão tomada pela Secretária Solange Gomes junto com a equipe técnica do CREAS e com toda a rede de proteção.
Segundo Luzimar, o conselho tutelar continua funcionando com o intuito de garantir os direitos de crianças e adolescentes, e que qualquer denúncia pode ser feita anonimamente ao órgão de proteção ou através do disque 100. “O conselho tutelar tá atuando; a secretaria de assistência social tá dando todo o apoio logístico para que isso possa acontecer”, reiterou a coordenadora.
Plantão 24horas News, com informações da repórter Yndryd Barreto