ITAITUBA

A COORDENAÇÃO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ITAITUBA DISSE QUE FOI IMPORTANTE O MUTIRÃO DO TERRA LEGAL, MAS O ÓRGÃO AINDA DEIXOU MUITO A DESEJAR NO MUNICÍPIO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin



De acordo com a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o mutirão realizado pelo terra legal em Itaituba foi de grande importância mas ainda deixou muito a desejar, segundo Maria do socorro Almada, o geo referencial que é o mais importante não foi feito.
Segundo o sindicato rural os a maioria dos agricultores do município não tem condição de fazer o geo referencial de forma particular devido o alto valor cobrado pelo serviço. Durante as duas semanas em que o terra legal esteve em Itaituba foi grande a movimentação de agricultores na área do parque ex posições, mas a maioria voltou sem a garantia de receber o titulo definitivo. 

Em entrevista o chefe de divisão do terra legal, disse que está esperando ao governo federal contratar uma empresa para fazer o geo-referenciamento das propriedades que ainda estão falando.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS