ITAITUBA

A DEFESA CIVIL EM PARCERIA COM O SETOR DE TRIBUTOS ESTÁ FAZENDO A IDENTIFICAÇÃO DOS PONTOS DE RISCOS DA CIDADE, O OBJETIVO É EVITAR AS CONSTRUÇÕES EM LOCAIS INADEQUADOS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A construção de casas em áreas de riscos como encostas, morros, igarapés e canais oriundos além de colocar em cheque a segurança das famílias que moram no local, prejudica a passagem da água no período de chuva, causa danos ambientais e problemas para o município atravessa da defesa civil.


Lagoa dos Patinhos

A lagoa dos patinhos é um exemplo de que as construções em locais inadequados acabaram prejudicando a passagem da agua e hoje o município enfrenta dificuldades para resolver o problema. Com a finalidade de evitar novas construções a defesa civil em parceria com a SEMMA, SEMINFRA e o setor de tributos está fazendo a identificação dos locais de riscos colocando placas chamando atenção da comunidade.


Atualmente a cidade de Itaituba conta com vários pontos onde são proibidos qualquer tipo de edificação, mas assim tem gente que se aproveita dos finais de semana, calada da noite e feriados para construir principalmente casas para morar.


GERSON HILLER diretor de urbanismo SEMINFRA
De acordo com o diretor de urbanismo, as construções em locais inadequados como canais oriundos tem causado sérios alagamentos e problemas para a secretaria de infra estrutura como nas travessa 15 DE AGOSTO, JUSTO CHERMONT E LAURO SODRÉ.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS