ITAITUBA

A DEFESA CIVIL JÁ FEZ O MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCOS EM TODA CIDADE E AGORA VAI INICIAR A SINALIZAÇÃO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A cidade de Itaituba foi crescendo de forma desordenada, muitas construções foram feitas em locais inadequados como lagoas, beira de barrancos ou na margem do rio. 


Quando chove são muitos os pontos de alagamentos na cidade, a água da chuva não tem como escoar e acaba invadindo ruas, terrenos e casas, um problema que vem se repetindo há muitos anos. A lagoa dos patinhos é um exemplo claro de que as construções podem prejudicar a vasão da água,  mas a diretoria de urbanismo, a SEMMA e a defesa civil pretendem mudar essa realidade, os órgãos municipais estão tentando evitar as construções nessas áreas.

A defesa civil já concluiu  o levantamento das áreas de riscos existentes na cidade e agora vai fazer a sinalização desses locais com placas de identificação. 


O município possui uma grande quantidade de áreas inadequadas para construção e a defesa civil juntamente com outros órgãos municipais vai intensificar as fiscalizações. O município de Itaituba também aguarda a liberação de recursos do ministério da integração nacional através do decreto de emergência publicado no inicio do ano.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo