ITAITUBA

A ÉPOCA DE PIPAS CHEGOU EM ITAITUBA, E ESPECIALISTA ALERTA A POPULAÇÃO PARA OS RISCOS QUE LINHAS COM CEROL PROPORCIONAM A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE PARA MOTOCICLISTAS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin



As pipas nasceram na china antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 A. C. Foram utilizadas como dispositivo de sinalização militar. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares, e hoje em dia é usada para a diversão de milhares de crianças.



“VALE RESSALTAR QUE ANO PASSADO, EM TODO BRASIL, NÓS TIVEMOS CERCA DE 130 MORTES POR LINHAS COM CEROL E CERCA DE 500 OCORRÊNCIAS DE MENOR POTENCIAL”.


Em lojas da cidade é vendido um equipamento como este, uma antena que serve como escudo para o motociclista, as linhas e papagaios também trazem problemas  nas redes elétricas, andando pelas ruas da cidade, facilmente encontramos algumas engatadas nos fios.

A brincadeira também gera perigos as crianças que geralmente procuram lugares movimentados para brincar, e muitas vezes correm atrás de papagaios sem prestar atenção ao redor, e olhando para o céu elas se tornam possíveis vitimas de acidentes.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo