ITAITUBA

A liberdade de expressão no Brasil está sob ataque

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A liberdade de expressão está sob ataque de uns poucos, porém violentos inimigos da democracia brasileira. Querem calar aqueles que criticam autoridades públicas, eleitas pelo povo, e em cujo nome exercem o poder que têm. E para isso, se armam da Lei de Segurança Nacional, herança insepulta da Ditadura.

O autoritarismo é como um vírus, que vai se espraiando pelo corpo, matando-o aos poucos. A democracia, todavia, conhece várias vacinas. Uma delas é o controle pelo Judiciário dos avanços ilegais; um outra é a solidariedade. Aquele sentimento humano profundo, que faz sentir a dor do outro como sua.

Cala Boca Já Morreu é um grupo da sociedade civil preocupado com o avanço no autoritarismo e movido pelo seguinte princípio: quando um cidadão é calado no exercício do seu legítimo direito de expressão, a voz da democracia se enfraquece. Não podemos nos calar; não podemos deixar calar.

Se você está sendo investigado criminal ou administrativamente por ter expressado uma ideia ou criticado uma autoridade pública, e não encontrou meios, públicos ou privados, para se defender, o Cala Boca Já Morreu vai ajudar na sua defesa e, se o caso, provocar o Ministério Público competente para apurar eventual abuso por agente público.

QUEM SOMOS

Somos cidadãos brasileiros apaixonados pela liberdade de expressão e muito preocupados com o avanço do autoritarismo no Brasil. Ao lado do Felipe Neto, somos escritórios de advocacia comprometidos com o Estado de Direito, sem o qual não existe Justiça:

ANDRÉ PERECMANIS ADVOGADOS

ARRUDA BOTELHO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

DAVI TANGERINO & SALO DE CARVALHO

XVV ADVOGADOS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo