O LEGISLATIVO TAMBÉM VAI APOIAR O MOVIMENTO QUE SERÁ REALIZADO NO MÊS DE MARÇO PEDINDO O REINICIO DOS TRABALHOS.
Os trabalhos de construção do hospital regional do Tapajós tiveram inicio em junho de 2013, a obra deveria ter sido concluída até o final de 2014, mas até agora segundo o conselho municipal de saúde está com apenes 35% construída. O assunto mais uma vez foi levado ao conhecimento dos vereadores através do presidente do conselho de saúde.
Hospital Regional
Preocupados com a situação, representantes de entidades de classe, autoridades e a população estão se mobilizando para fazer um ato publico no dia 24 de março com o objetivo de chamar atenção do governo do estado para a continuidade a obra que está parada há quase dois anos.
A paralisação das obras do hospital regional foi assunto amplamente discutido na sessão de ontem, os vereadores disseram que vão apoiar o movimento do dia 24 de março por entender que o objetivo é beneficiar a população.
Entrevista do Governador.
Em entrevista a TV Cultura o governado do estado respondeu a pergunta de um telespectador de Itaituba e garantiu que já foi aprovado um convenio de mais de 600 milhões de reais e que parte do dinheiro será usado na conclusão do estado.
Josaias Lima Presidente do C. M. S
Já o presidente do conselho municipal de saúde, disse que a aprovação do convenio é diferente de já ter o recurso em mãos para executar a obra.
Vereador Daniel Martins
Vereadora Maria Pretinha
Já os vereadores Daniel Martins e Maria Pretinha defenderam o reinicio das obras do Regional, mas também disseram que é preciso uma atenção especial para o hospital municipal, pois o HMI é a porta de entrada para a conclusão do hospital regional do tapajós.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis
Vídeo da Internet