ITAITUBA

A pedido do Ministério Público, Itaituba terá “lockdown” neste final de semana

Vista aérea do município de Itaituba. Foto: Thales Henrique Trierweiler.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em face de Itaituba, solicitou à Justiça Estadual um “lockdown”  através do fechamento, aos finais de semana (a partir das 21 horas de sexta-feira até segunda-feira às 06 horas) ou por um período de um mês e/ou pelos próximos quatro finais de semana, das atividades não essenciais no município.

A decisão passará a valer, neste final de semana, a partir das 21 horas de sexta-feira (26) e se estenderá até o dia da semana e horário supracitado. O “pedido em questão tem como substrato fático o novo “pico” da COVID-19 na Região do Tapajós, que foi classificada como zona de bandeiramento vermelho pelo Decreto n° 800, de 31 de maio de 2020, do Governador do Estado, atualizado na data de 17.03.2021”. (Obs.: este é um RESUMO da decisão. Por conta disso, orientamos que a leia inteiramente clicando AQUI).

Vale ressaltar que o município tem obtido um crescente número de contaminados pela COVID-19. De acordo com o boletim publicado, nesta quarta-feira (24), o município, na totalidade dos registros, já alcança: 9.199 casos positivos; destes, um total de 7.723 já estão recuperados. Além do mais, já atinge 227 óbitos.

Em relação à taxa ocupacional, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atinge a ocupação de 77% dos leitos clínicos. Já o Hospital Regional do Tapajós (HRT) alcança 73% de ocupação de UTI e 74% de Leitos clínicos.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo