ITAITUBA

A POPULAÇÃO DE ITAITUBA SE PREPARA PARA UM GRANDE ATO PUBLICO EM DEFESA DA CONTINUIDADE DAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS. O ATO PÚBLICO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA DIA 24.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Os trabalhos de construção do hospital regional do Tapajós tiveram inicio em junho de 2013, a obra deveria ter sido concluída no  final de 2014,  já se passaram mais de 2 anos após o prazo e não tem se quer previsão de quando a obra será concluída.  Preocupados com a situação, representantes de entidades de classe, autoridades e a população estão se mobilizando para fazer um ato publico no dia 24 com o objetivo de chamar atenção do governo do estado.

Hospital Regional – Obra Paralisada 

A população dos  municípios de Itaituba, Aveiro, Jacareacanga, Trairão e Novo Progresso   vão as ruas  no dia 24  para cobrar do estado agilidade na construção que está parada  há  dois anos.


O governo do estado garante que já foi aprovado um convenio  de mais de 600 milhões de reais com a caixa econômica  e que parte do dinheiro será usado na conclusão do hospital. Mas a população que ver mesmo é a obra em andamento.

A paralisação das obras do hospital regional vem sendo assunto amplamente discutido pelas entidades de classe e câmara de vereadores, todos acreditam em uma resposta do governo após a população mostrar sua força nas ruas de Itaituba em defesa de uma saúde pública de qualidade. 

O prefeito de Itaituba Valmir Clímaco e os Vereadores Diego Mota, Junior Pires e Wescley Aguiar, disseram que apoia o ato público e sabe da importância do hospital regional funcionando para atender a grande demanda de pacientes que são encaminhados para Santarém e Belém por falta de um hospital de média e alta complexidade.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva, e Imagens de Weslen Reis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo