ITAITUBA

A UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO DA FLORESTA REALIZOU UMA PROGRAMAÇÃO DE INCENTIVO AS MULHERES A FAZER OS EXAMES PREVENTIVOS DO COLO DO ÚTERO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A palestra realizada na manhã de ontem foi uma iniciativa de um grupo de agentes comunitários de saúde que participam da capacitação orientada pela escola de formação do SUS. O encontro que também contou com a participação de um grande número de mulheres teve como objetivo orientar as senhoras para a importância do exame de prevenção do câncer do colo do útero. 


A palestra para as mulheres moradoras do bairro da floresta, foi ministrada por um profissional da saúde com bastante conhecimento no assunto.

De acordo com a agente comunitária de saúde Cinéia Freitas, apesar das campanhas educativas e do aumento do número de mulheres nas unidades de saudade, ainda pode ser considerado pequeno a procura pelos exames preventivos.

A coordenadora da unidade de saúde do bairro da floresta disse que o posto está com as portas abertas para receber as mulheres com orientação e exames preventivos.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo