ITAITUBA

Abaetetuba: Polícias Civil e Militar recuperam parte de carga saqueada de balsas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira, 26, os resultados da operação “Poseidon” desencadeada no último dia 21, com objetivo de recuperar material furtado de duas balsas da empresa Reicon, as quais faziam o transporte de cargas de bebidas, eletrodomésticos, baterias de carro, botijões de gás, entre outros produtos. As balsas encalharam no último dia 8, no rio Capim, região das ilhas de Abaetetuba, nordeste do Pará, e foram saqueadas por ribeirinhos. Após a comunicação dos saques, policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) passaram a investigar o fato juntamente com a equipe da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas e policiais militares da Companhia de Polícia Fluvial.

 Segundo o delegado Arthur Braga, titular da DPFlu, foi montada uma força-tarefa nas ilhas próximas ao local dos saques para localizar os produtos furtados. No Rio Tabatinga, na casa de Catarino Vieira da Costa, foram encontrados 37 botijões de gás de cozinha, 110 pacotes de cerveja em lata; três baterias de veículos e um ventilador saqueados das balsas. Em outra residência, de propriedade de Reginaldo Quaresma Dias, os policiais apreenderam mais um botijão de gás, um computador tipo notebook HP de 14 polegadas; um motor náutico de 15 HP de potência, uma condicionador de ar tipo split de 18 mil BTUs sem a máquina exaustora.

Os dois moradores foram autuados por crime de receptação. Em outro imóvel abordado pelos policiais, onde reside Reginaldo Quaresma Dias, foram apreendidas cinco caixas de cigarros contrabandeadas e produtos sem nota fiscal. Assim, ele foi autuado por crime de contrabando de cigarros.
Na ilha de Cirituba, na localidade do Rio Tabatinga, em um salão de festas, os policiais encontraram quatro pneus novos de caminhões, um ventilador e uma máquina lavadora de roupa também subtraídos das balsas. O dono da propriedade, identificado como Antônio do Espírito Santo Dias, conhecido como Jacarezinho, não foi encontrado no local. Foi instaurado inquérito para apurar possível furto ou receptação. Ainda, durante as buscas, os policiais civis e militares encontraram, em um terreno, seis caixas de cigarros de marca importada que estavam escondidas no mato sobre uma construção conhecida como tapera.
Também foi apreendido no local um motor de popa e cinco botijões de gás cheios e lacrados. Tudo foi apreendido para instauração de inquérito policial visando investigação do fato. Para o delegado, já existem indícios de contrabando de cigarros, receptação e furtos de produtos das balsas. Os policiais encontraram escondidos em meio ao matagal uma lavadora de roupa; três ventiladores; duas baterias; seis engradados de cerveja; um armário de ferro; dois fardos de sal; um fardo de papel higiênico; uma caixa de descarga em cerâmica e três caixas de sardinha. A operação continua objetivando elucidar o crime.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo