ITAITUBA

AÇÃO DA DIREÇÃO DA CASA PENAL COM APOIO DA POLICIA MILITAR E EVITA REBELIÃO E TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO DE ITAITUBA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


De acordo com o diretor do presídio de Itaituba a rebelião com tentativa de fuga está sendo programada para acontecer no final de semana,  mas o trabalho do serviço reservado a atitude de alguns detentos na segunda feira da semana passada chamou atenção da direção da casa penal.

Na sexta feira também houve outra manifestação dos detentos que impediram o fechamento das celas e o grupo Tático teve que ser acionado para controlar a situação.

Após controlada a situação agentes penitenciários fizeram uma revista nas selas do presídio onde foi encontrado todo esse material produzido de forma artesanal, alem de droga, celulares e carregadores.

Uma das principais medidas tomadas pela  direção da cadeia publico foi a transferência dos cabeças do movimento pára um presídio de segurança máxima na capital do estado.

O presídio de Itaituba foi construído com capacidade 196 presos, mas atualmente está com 282 detentos, 86 as mais do que a capacidade permitida. De acordo com o diretor da casa penal, uma solução seria a construção de um novo presídio fora da cidade.

Fonte:  https://www.facebook.com/plantao24horasnews/messages/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo