ITAITUBA

Acará: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de acusado de abusar de meninas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Denivaldo Alves Costa, 47 anos, apontado como autor do crime de estupro de duas meninas. A prisão foi realizada no local de trabalho do acusado, no município de Acará, nordeste paraense. 
A ordem de prisão foi resultado de inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), do polo Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Segundo a delegada Joseângela Santos, titular da Delegacia, o crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil após denúncia feita ao fone 181, o Disque-Denúncia. Assim, a equipe policial passou a investigar a denúncia e localizou as vítimas do crime, as quais foram conduzidas para atendimento social e exames periciais no Pro Paz Integrado.
Os exames realizados confirmaram os abusos sexuais sofridas pelas meninas, que, em depoimento, relataram os crimes e apontaram o acusado. Com base nas provas, a delegada representou na Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares pela prisão preventiva de Denivaldo.
Com a ordem judicial decretada, a equipe da DEACA formada pelos investigadores Domingos Belém, Ionilde Azedo e Maynard Melo, sob coordenação da delegada, foram até Acará, para prender o acusado. Ele está recolhido à disposição da Justiça para responder pelo crime.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS