ITAITUBA

“Acelera para Jesus” – Passeata com intuito de arrecadar alimentos foi um sucesso em Rurópolis, no PA

Parada e momento de fé em frente a Prefeitura. Foto: H. Marinho e Carla Araújo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi realizada neste sábado 31 de julho de 2021, a ação denominada “ACELERA PARA JESUS”. Essa ação foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com a realização do Departamento de Cultura, que tem como titular o senhor Wendel Pimentel. Várias entidades religiosas participaram, e seus líderes, fizeram suas reflexões, sempre elevando o nome do Senhor nosso Deus.

A partir das 16h00 iniciou-se a concentração da Praça da Bíblia, e no horário previsto, às 17h00, foi iniciado o cortejo pelas ruas da cidade, onde contou com a participação de ciclistas, motociclistas, veículos, grupo da bike, MotoCross, entre outros. Oito quilômetros foi o percurso, retornando para o local da saída.

Inicio da passeata. Foto: H. Marinho e Carla Araújo

A passeata foi acompanhada por dezenas de pessoas, que em vários pontos estratégicos, tiveram paradas, onde os lideres religiosos, levaram suas mensagens de fé.  O “ACELERA PARA JESUS”, além do entretenimento, teve o como objetivo principal, arrecadar alimentos para posteriormente serem doadas, aquelas pessoas menos favorecidas.

E o objetivo, apesar da pandemia, e da crise que assola a todos, foi alcançado, já que vários quilos de alimentos foram recebidos pela comissão organizadora, que em breve deverá prestar contas e informar a quantidade adquirida.

Muita gente contribuiu e participou do evento. Foto: H. Marinho e Carla Araújo

O cerimonial ficou a cargo do peso pesado da comunicação Anderson Amorim, com a oração inicial proferida pelo Pastor Emanuel da Igreja Quadrangular e logo em seguida teve a orientação de segurança, feita pelo Pastor Werlison, da Igreja da Paz. Posteriormente teve uma parada em Frente ao Hospital Municipal; outra em frente o Departamento de Policia Militar; outra em frente a Delegacia de Policia Civil; outra em frente do Fórum; em frente a Prefeitura e por trás da Câmara; e na chegada, os agradecimentos aos participantes do evento.

Secretária Silvia Patrícia, entregando a medalha para o senhor
Carmelino Neres – Participante mais idoso na bike. Foto: H. Marinho e Carla Araújo

Após a chegada à Praça da Bíblia, foram entregues medalhas, ao mais velho, ao mais novo participante, e outras personalidades escolhidas pela comissão organizadora. Na Praça da Bíblia, foi montado um palco, e a programação ainda continua, com entregas de vários brindes, apresentações de bandas e cantores gospel.

O diretor do Departamento de Cultura, senhor Wendel Pimentel, agradece a todos que participaram e que de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização do evento.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS