ITAITUBA

Acidente com rede de alta tensão deixa um operário morto e outro ferido em Altamira, no PA

Uma das vítimas. Foto: Carlos Calaça.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um funcionário da Equatorial Energia morreu e outro ficou gravemente ferido, na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h30, após serem vítimas de uma descarga elétrica de rede de alta tensão.

Segundo informações, um deles, identificado como “Carlos Leandro Viana”, estava fazendo a troca de um equipamento na rede, entre o Ruc São Joaquim e o perímetro urbano da Transamazônica, às proximidades de uma cerâmica, quando recebeu a descarga e morreu.

No acidente, o colega de trabalho, identificado como “Wendson Rodrigo Canabrava da Silva”, também foi atingido pela forte descarga e ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado até o Hospital Regional, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Altamira.

Vítima sendo socorrida pela equipe. Foto: Carlos Calaça.

Outros funcionários da empresa estiveram no local juntamente com a Polícia Militar, que informou à Polícia Civil sobre o grave acidente de trabalho, para a realização dos Procedimentos.

O IML de Altamira foi acionado para realizar a perícia no local do acidente. Em seguida, houve a remoção do corpo da vítima, para a realização de exames de necropsia. Ainda de acordo com informações, os dois trabalhadores são funcionários da empresa Parceria, que presta serviço como terceirizada para a Equatorial Energia.

A linha de transmissão, em que os dois funcionários receberam a descarga elétrica, possui cerca de 34 mil kilowatts. A empresa Equatorial informou que está apurando as causas do acidente para se manifestar de forma oficial.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS