ITAITUBA

Acidente Entre Balsa e uma Rabeta no Rio Amazonas em Óbidos deixa um morto e outro desaparecido

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O corpo de homem, de 27 anos, foi encontrado e um homem está desaparecido após acidente que aconteceu por volta das 3h45 do último domingo (9), no Rio Amazonas, em Óbidos.


De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil de Óbidos, o corpo de Jonas Rodrigues da Silva, que era natural de Fortaleza, mas morava em Manaus, foi encontrado por ribeirinhos por volta de 7h deste domingo. “O Jonas estava vindo em uma balsa de Belém, rumo a Manaus. Ele trabalhava na balsa. A embarcação parou em Óbidos para manutenção. O Jonas desceu e começou a ingerir bebida alcoólica, perdendo o horário da balsa sair. Ele fretou uma lancha para alcançar a balsa.
Ele conseguiu passar da rabeta [pequena embarcação motorizada] para o rebocador [embarcação que empurra a balsa] e quando foi passar do rebocador para a balsa, se desequilibrou, caiu no rio e se afogou”, contou o delegado Thiago Mendes.
O homem que está desaparecido pilotava a rabeta que levou Jonas até o rebocador. Segundo testemunhas, a pequena embarcação e o piloto foram sugados pelo motor da embarcação que  empurrava a balsa. “Ele foi puxado pelo motor do rebocador, logo após o Jonas embarcar no rebocador, desapareceu no rio e até o momento não foi encontrado. Também não foram encontrados restos da embarcação”, informou o delegado. Segundo a polícia, o corpo de Jonas já passou por exame cadavérico e vai ser transladado para Manaus. As buscas pelo homem desaparecido continuam e deve ser instaurado um inquérito para apurar o caso.

Fonte: Plantão 24horas – News / G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS