ITAITUBA

AÇÕES DA POLICIA MILITAR NA CAPITAL E RMB INICIAM 2016 COM RESULTADOS IMEDIATOS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na sequência da Operação Boas Festas 2015, encerrada em 4 de janeiro, a Polícia Militar mantém as ações de prevenção, fiscalização e repressão à criminalidade e os resultados continuam com relevantes números de prisões e apreensões, recuperação de foragidos e cumprimento de mandados judiciais contra acusados de crimes diversos. São números expressivos, frutos diretos da intensificação da presença policial na capital e região metropolitana.

Em Belém, mais precisamente, na área do 2º Batalhão PM, na região do centro comercial e histórico da capital, por volta das 23h da terça-feira, 5, a guarnição dos sargentos Ariosvaldo; Ivacley e Orlando, com apoio dos cabos A. Teixeira, Bernadete e Figueiredo além do soldado Raony, em ação coordenada na área do Ver o Peso, prenderam um homem em flagrante com 800 gramas de pedra de óxi, que seria destinado para venda na área comercial de Belém. Pego com a droga em seu domínio, o acusado foi levado, juntamente com o entorpecente para ser apresentado na Seccional de Polícia Civil de São Brás.  

Na região Metropolitana de Belém, durante saturação de área por meio do motopatrulhamento, no bairro do Iicuí, mais precisamente na região conhecida como “favelinha”, policiais do 21º Batalhão PM, sediado em Marituba, com apoio das guarnições das viaturas 0626 e 0611, prenderam uma dupla de criminosos acusada da prática de roubos na região. Após as denúncias recebidas, os policiais efetivaram o cerco e os envolvidos foram capturados tendo em seu poder de uma arma de fogo tipo revólver calibre .38. Fato ocorrido na área conhecida como “favelinha”, no Icui e contou com o apoio das viaturas 0626 e 0611.
Na madrugada da quarta-feira, 6, policiais da viatura 0611; cabo André Luís e soldado T. Silva, acionados pelo Centro Integrado de Operações – Ciop para atender ocorrência de roubo de uma caminhonete modelo L200 e de mais duas televisões e um computador por 4 homens da residência da vítima, iniciaram as buscas para localizar o bando que após o crime estaria em fuga.
Com a localização do veículo, os policiais iniciaram o cerco e o condutor do mesmo, ao tentar desviar da busca policial, acabou por capotar o veículo às proximidades da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro do Icuí, tendo no entanto, conseguido embrenhar-se na mata e fugido, com os comparsas, dos policiais que ainda fizeram incursões na área da Unidade de Saúde e nas proximidades mas não conseguiram localizar os acusados que permanecem sendo rastreados pela Polícia. Todos os objetos roubados, no entanto, foram apreendidos e após os procedimentos legais, entregues ao proprietário que registrou a ocorrência na unidade de Polícia Civil.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS