ITAITUBA

ACONTECEU ONTEM A ELEIÇÃO PARA ESCOLA DE DIRETORES DE 42 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ITAITUBA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O PROCESSO ALÉM DE FAZER PARTE DA DEMOCRACIA NO AMBIENTE ESCOLAR,  TAMBÉM FOI UMA FORMA DE APROXIMAR A FAMÍLIA DA ESCOLA.



De acordo com o senso escolar, o município de Itaituba conta hoje com 25.099 alunos matriculados nas  escolas da rede municipal de ensino da cidade, zona rural e região garimpeira. Nesta segunda feira(20) aconteceu a eleição para 42 escolas, foi um processo democrático onde pais, alunos e funcionários das escolas puderam escolher a nova direção das escolas por um período de dois anos.



A eleição para diretor das escolas do município também foi um aprendizado para os alunos que logo também estarão participando do processo eleitoral para escolher os governantes do País, estados e municípios.


Os diretores eleitos assumem os cargos logo no inicio do próximo ano, a posse está prevista para o dia 2 de janeiro, cada diretoria ficará no cargo por dois anos podendo concorrer a reeleição. A direção de uma escola é fundamental para o desenvolvimento do ambiente escolar.

Os diretores eleitos também terão uma grande responsabilidade a frente das escolas, pois sabem que também serão cobrados tanto pelos alunos, como pelos servidores, pela comunidade e pela própria secretaria de educação.

Amilton Pinho Secretário da SEMED 

De acordo com o secretário de educação, a eleição para diretor das escolas, alem de um processo democrático, também é uma forma de fazer com que a família esteja cada vê mais próximo do ambiente escolar onde seus filhos estudam. 


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS