Equipes de resgate encontraram aeronave perto de comunidade em Itacoatiara, na divisa com Urucurituba, segundo o delegado Mário Melo; Corpos só devem ser retirados pela manhã.
Logo no final da tarde desta quinta-feira (17) grandes sites de notícias de Manaus já noticiavam que a aeronave havia sido encontrada com três corpos, porém, a notícia ainda era vista com cautela por nossa equipe de reportagem.
Já no início desta noite não restava mais nenhuma dúvida, através de informações repassadas por pilotos, e também do portal G1, confirmando a informação junto a polícia veio a concretização. “A aviação itaitubense está de LUTO.”
Três corpos e destroços do avião monomotor que decolou de Itaituba com destino a Manaus e desapareceu após sobrevoar o município de Urucurituba – a 207 km de Manaus – foram encontrados em uma comunidade situada nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. A informação foi confirmada pelo delegado Mário Melo, no início da noite desta quinta-feira (17).
A aeronave e vítimas foram localizadas em uma área de mata na Comunidade do Paí. Segundo Melo, a informação foi confirmada por equipes de resgate, no fim da tarde desta quinta-feira (17).
As vítimas ainda não foram identificadas pelas autoridade, sabe-se que dois dos ocupantes são: O piloto itaitubense Renan Azevedo e seu companheiro José Sousa Oliveira, a terceira pessoa ainda é desconhecida.
Ainda de acordo com ele, os corpos só devem ser retirados pela manhã e, em seguida, encaminhados para Manaus.
Por volta das 18h, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não tinha confirmado a queda do avião e possíveis vítimas encontradas.
Entenda o caso:
http://www.plantao24horasnews.com.br/2018/05/aviao-monomotor-desaparece-em-regiao-de.html?m=1
Fonte: G1 Amazonas.