ITAITUBA

Aeroporto de Itaituba passa por adequações para receber voos de novas empresas

Aeroporto Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), através do seu secretário Diego Mota, informa que o Aeroporto Municipal de Itaituba vem passando por novas adequações e melhorias no que diz respeito à estrutura e segurança.

De acordo com Diego, os trabalhos foram iniciados no ano passado, e as novas mudanças estão sendo realizadas em diversos segmentos estruturais da entidade, como: saguão de embarque e desembarque, bem como nos guichês das empresas prestadoras de serviços.

Em se falando da parte de segurança, foram instaladas câmeras de vigilância, detector de metal, houve a ampliação do número de bombeiros e, atendendo ao pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os servidores da área de segurança aeroportuária estão sendo capacitados, a fim de garantir maior proteção no aeroporto.

Paralelo a isso, a gestão municipal trabalha para a recuperação da pista de pouso e decolagem, ampliação da sessão da brigada de incêndio e outros serviços. Todos esses investimentos estão sendo realizados com o intuito de trazer mais empresas para operarem em voos regionais no município.

Nesse sentido, a empresa Azul já foi contatada e pretende trazer um avião com a capacidade de mais de 100 passageiros para a região. Diego Mota ressalta que o gestor municipal mostrou receptivo e entende a necessidade de tornar a aviação mais competitiva, para baratear o preço e, assim, facilitar a chegada de novos investidores na cidade. No entanto, ainda está ocorrendo um diálogo com a empresa.

Para mais, destacou o esforço do Diretor do Aeroporto, André, que tem mostrado interesse e atuado para a concretização dos trabalhos, os quais, sem dúvida, serão de grande importância.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo