ITAITUBA

Afuá: Polícia Civil desvenda assalto contra casal de idosos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu dois homens e realizou a apreensão de um adolescente de 13 anos por envolvimento no assalto a um casal de idosos, em Afuá, no Marajó. Usando uma pequena embarcação, os criminosos atacaram as vítimas que estavam em um barco na região ribeirinha do município, na madrugada do último dia 24. Os dois homens são Aroldo Moraes de Almeida e Eraldo Gonçalves Serrão. 
As vítimas foram abordadas quando pretendiam seguir para a cidade para fazer compras. Aroldo conhecia o casal, pois morava perto da casa dos idosos e chegou até a frequentar a casa deles na zona rural.
Das vítimas foram roubados R$ 1.340 e bagagens com pertences pessoais. Mesmo sem reagir, um dos idosos foi agredido a facadas e golpes de terçado. O idoso chegou a ser internado no hospital municipal, sob risco de morte. Após a comunicação do crime, a Polícia Civil passou a investigar os fatos até identificar os envolvidos e prendê-los. Eles chegaram a gastar todo o dinheiro roubado em festas e na casa do irmão de um dos suspeitos.
As prisões foram realizadas pela equipe formada pelo delegado Tarsio Martins, investigador Heverton Monteiro e sargento PM Aragão. As vítimas fizeram o reconhecimento dos acusados. O terçado usado no crime foi encontrado na casa de Eraldo. Em depoimento, os presos confessaram o crime, sob alegação de que assaltaram pois estavam embriagados na época.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS