ITAITUBA

AGE firma parceria com TCM para uso de nova tecnologia na fiscalização de gastos públicos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


 Durante a manhã desta terça-feira, 10, a Auditoria-Geral do Estado assinou com o Tribunal de Contas dos Municípios um Termo de Cooperação Técnica para utilizar as funcionalidades do robô Argus, um sistema criado pelo Núcleo de Informações Estratégicas do TCM e que auxilia o órgão na fiscalização da gestão dos recursos públicos.


Imagem Reprodução


O uso da ferramenta irá auxiliar na otimização dos trabalhos de auditoria, fiscalizando as publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), referentes a contratos, aditivos, suprimento de fundos, processos de licitação, entre outros.

Em breve, uma equipe do Núcleo de Informações Estratégicas do TCM vai capacitar os servidores da AGE para a utilização do programa.

“Essa ferramenta vai tornar mais dinâmica a fiscalização e o controle dos gastos públicos, além de tornar mais céleres e qualificados os trabalhos de auditoria, sem qualquer custo para a AGE”, explicou Rubens Leão, auditor-geral do Estado.

Assinaram o documento o auditor-geral do Estado, Rubens Leão, e o Presidente do TCM, Sérgio Leão. Também participaram do ato, o auditor adjunto, Franney de Oliveira, e Mauro Passarinho, coordenador do Núcleo de Informações Estratégicas do TCM.

Agência Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS