ITAITUBA

Altamira (PA): cão farejador participa de fiscalização da PRF e encontra entorpecentes com motorista de carreta

"Uchiha Baluarte dos Anjos". Foto: reprodução/Facebook do Carlos Calaça.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da última Quinta-feira (30), por volta 11h30, durante um procedimento de fiscalização em frente a Unidade da Polícia Rodoviária Federal, com o uso de “Uchiha Baluarte dos Anjos”, o cão de faro da Guarda Municipal de Altamira, a equipe, após abordar uma carreta branca, onde foi realizado consulta dos documentos apresentados: CRLV e CNH. Contudo, não se constatou irregularidades.

Porém, por se tratar de veículo de carga, foi utilizado o cão de faro para farejar a carga e o interior do veículo. Assim, foi encontrada, abaixo do tapete do banco do motorista, uma bucha de substância, análoga à maconha, de aproximadamente 5 gramas.

Questionado, o condutor informou que era para consumo próprio e não utilizava durante a direção do veículo. Em virtude disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) apresentando o condutor como autor, em tese, do seguinte delito:

“Droga para consumo: Art. 28. da lei 11.343 de 2006, a saber: “Adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Portanto, foi assinado o termo de compromisso de comparecimento do motorista, que se comprometeu a se apresentar em juízo para possíveis esclarecimentos.

Fonte: Repórter Cinematográfico Carlos Calaça, com informações da Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municípal de Altamira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo