ITAITUBA

ALTAMIRA: POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA CAMPANHA EDUCATIVA DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil já produziu mais de oito mil cartilhas e 800 adesivos que estão sendo distribuídos em escolas, empresas e repartições públicas, em Altamira e em Uruará, cidades do sudoeste paraense. A ação faz parte da campanha denominada “Tô de Cara… Limpa Contra as Drogas” promovida pela Superintendência Regional do Xingu. 


Segundo o delegado Rodrigo Leão, titular da Polícia Civil em Altamira, a campanha está sendo intensificada na região com objetivo de levar para a população a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas, prática que potencializa o tráfico de drogas, crime responsável pela maioria dos outros delitos registrados nos municípios da região, como roubos e homicídios. 

O policial salienta que a campanha também visa promover uma aproximação cada vez maior entre a Polícia Civil e a sociedade de Altamira. Além da sede e interior de Altamira, destaca Rodrigo Leão, a campanha vai se estender à cidade vizinha de Uruará. Ele detalha que a ação educativa teve início no ano de 2013 e foi intensificada durante o período do Carnaval, no ano seguinte, como forma de atuar de agir educativamente na prevenção do uso de entorpecentes. 

O público jovem, que é o mais assediado por traficantes, é um dos principais focos da campanha, que assim, serve de ferramenta para abordar os malefícios do uso das substâncias e mostrar que esse o caminho das drogas, na maioria das vezes, é sem volta.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS