ITAITUBA

ALTAMIRA: POLICIA MILITAR FORMA NOVOS MOTO PATRULHEIROS PM (MIKES)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Militar concluiu, na manhã do sábado, 7, na sede do quartel do 16° Batalhão PM, sediado em Altamira, o Curso de Moto patrulhamento, realizado no período de 19 de outubro a 7 de novembro, com carga horária total de 120 horas/aula. 
A formação, bastante aguardada pela tropa regional, é uma forma de aprimoramento das ações policiais na região, uma vez que é indiscutível a maior dinâmica e mobilidade no terreno do veículo de duas rodas, além de menor tempo-resposta no atendimento das ocorrências e assim, maior efetividade na atuação PM.
Teoria e prática foram trabalhadas em disciplinas que foram ministradas pelos tenentes coronéis; Mauro Pedra e Wagner, major Josiel e demais Oficiais, dentre os quais; 5 policiais militares integrantes do Batalhão Tático, do Comando de Missões Especiais, tendo à frente o tenente Holanda.
 Atendendo a expectativa de muitos profissionais de Altamira, o curso concluiu com 26 dos 31 inscritos na formação; militares pertencentes ao oitavo Comando Regional de Policiamento de Altamira, além de agentes do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran e Guardas Municipais.
Prestigiaram o evento que encerrou o curso; autoridades federais, estaduais e municipais, como o tenente coronel Amaral, Comandante do 51° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, sediado em Altamira e Flávio Carneiro, diretor do Demutran. No evento conclusivo, coordenado pelo tenente coronel Marcos, comandante do 16º Batalhão PM, uma das atrações foi a apresentação da Banda de Música do 51° BIS, que executou canções e dobrados militares.

Fonte: http://www.pm.pa.gov.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS