ITAITUBA

Altamira: SINTEPP realiza assembléia para debater parcelamento de Auxílio Natalino

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Auxílio Natalino dos Professores foi parcelado pela Prefeitura Municipal de Altamira, sem que a classe fosse ao menos informada, de acordo com a categoria.

A situação causou revolta e indignação por parte dos educadores que se sentem prejudicados. Na manhã desta quinta-feira,(21), uma assembléia foi realizada com os servidores na sede do SINTEPP, para discutirem quais medidas a classe deve tomar diante da situação.

Segundo o SINTEPP, Altamira já arrecadou em 2017 dos recursos do FUNDEB, mais de 79 milhões de reais, o que faz com que o Sindicato acredite que não exista motivação para o tal parcelamento do benefício, já que o município também não passa por nenhum problema de arrecadação ou fiscal que impeça a administração municipal de realizar o pagamento de forma integral.
“O parcelamento demonstra a incompetência administrativa da gestão, bem como a falta de compromisso com os servidores e a população de Altamira”. Disse o Presidente do SINTEPP, Lucas Moura.
Na assembléia ficou decidido que hoje ainda, uma comissão representando os profissionais seguirá até a prefeitura para um diálogo com o Prefeito Domingos Juvenil, onde externarão a indignação e reivindicarão o imediato pagamento do restante do Auxílio Natalino ainda no mês de Dezembro de 2017.
Por: Suene Oliver|Xingu230

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS