ITAITUBA

Alunos da Escola São Tomé lançam livros de histórias infantis

Devido à pandemia, o número de participantes foi reduzido. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Tomé, sediada no município de Itaituba, sudoeste do Pará, realizou o lançamento de livros de histórias infantis escritas pelos próprios estudantes da instituição.

Os trabalhos fazem parte do Projeto “Transformando Alunos em Escritores”, que seria realizado, com uma grande festa literária, em 2020. Porém, por conta da pandemia, não foi possível, uma vez que houve atraso nas etapas das atividades.

Em função disso, o projeto só pode ser concluído na última quinta-feira (04), em uma tarde de autógrafos e, sobretudo, com familiares e professores dos alunos presentes; no entanto, com uma quantidade menor pessoas obedecendo às regras de biossegurança do período de pandemia.

Foto com as crianças. Foto: Reprodução.

Ao todo, o projeto inédito lançou 150 livros. Os pais demonstraram muita alegria ao ver o projeto do livro físico. Alguns nem acreditavam, mas a satisfação e orgulho estavam evidentes nos abraços e sorrisos.

Os livros com histórias produzidas pelos alunos. Foto: Reprodução.

“Se transformar em autor da própria história vai muito além da aprendizagem da leitura e escrita. Ao despertar a paixão pela leitura e se conectar com a energia da expressão criativa, as crianças se tornam protagonistas de suas próprias vidas, impactando suas famílias e transformando o mundo” destacou a professora Ana Paula Silva, coordenadora do projeto.

Fonte: Plantão 24horas News com informações adicionais da Repórter Andréia Siqueira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS