ITAITUBA

Amazônia Jazz Band realiza concerto especial natalino com transmissão pela TV Cultura do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em clima de celebração natalina e para renovar as esperanças em um ano novo repleto de realizações e felicidades, a Amazônia Jazz Band (AJB) apresenta, nesta quarta-feira (23), às 19h30, um concerto especial com transmissão pela TV Cultura do Pará – canal 2, e regência do maestro Nelson Neves. Já são nove meses longe dos palcos e do público, com apresentações realizadas em formato de vídeo para o Palco Virtual do Theatro da Paz. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

No repertório, muitas canções que revivem a memória afetiva do Natal, com sons de jazz, funk e swing: “Jingle Bells Jazz”, de James Lord Pierpont, com arranjo de Peter Coulma; “Have Yourself a Merry Little Christmas”, de Hugh Martin e Ralph Blane, arranjo de Dave Wolpe; “A Big Band Christmas II”, música tradicional com arranjo de Carl Strommen; “The Kings of Swing”, outra canção super tradicional com arranjo de Mike Story.

Para o maestro Nelson Neves, titular da AJB, é uma alegria poder formatar um concerto para esse período, já que muitas composições têm letras voltadas para sentimentos de união, amor e reflexão pelo que virá. Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, ele acredita que essas emoções estarão ainda mais presentes entre as famílias e amigos.

“São músicas muito sensíveis e com melodias lindíssimas. Pensamos nesse concerto com muita emoção também, porque fizemos uma gravação pela primeira vez com toda a banda reunida novamente, seguindo os protocolos de segurança, com divisão e distanciamento entre os integrantes da AJB. Foi importante sentir o som da banda junta, após esses meses gravando apenas com naipes”, comenta o maestro Nelson.

A experiência dos concertos serem agora transmitidos pelo YouTube e pela TV Cultura inaugura novas possibilidades dentro da dinâmica de apresentação da Jazz. A expectativa do maestro, que costuma animar o público dentro do Theatro da Paz, é que os espectadores recebam o concerto com a mesma empolgação e carinho.

“Nós sempre fizemos concertos natalinos e temos agora a experiência de ser televisionado, espero que o público goste e nos acompanhe. Agradeço ao governo do Estado e Secult pela iniciativa de continuar nossos shows por outros meios”, completa o maestro. (Com informações de Sorella Conteúdo)

Repertório

1. Jingle Bells Jazz, de James Lord Pierpont – Arranjo Peter Coulma
2. Have Yourself a Merry Little Christmas, de Hugh Martin e Ralph Blane – Arranjo Dave Wolpe 
3. A Big Band Christmas II, música tradicional – Arranjo Carl Strommen
4. The Kings of Swing, música tradicional – Arranjo Mike Story
5. Evergreen, Barbra Streisand –  Arranjo Dave Wolpe
6. My Favorite Things, de Oscar Hammerstein II & Richard Rodgers – Arranjo Paul Jennings
7. Baby It’s Cold Outside, de Frank Loesser – Arranjo Jack Matthias
8. White Christmas, de Irving Berlin – Arranjo Combo da AJB 
9. Smile, de Charles Chaplin – Arranjo Combo da AJB

Serviço
Concerto natalino – Amazônia Jazz Band (AJB)
Quarta-feira (23), às 19h30
Pela TV Cultura do Pará – canal 2.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS