ITAITUBA

Amazônia Navegações rebate fake news que aponta naufrágio de balsa no Jardim do Ouro

Fake news. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No último domingo (21), foi compartilhado às redes sociais um áudio no qual uma pessoa anônima afirma que uma balsa de responsabilidade da empresa Amazônia Navegações foi naufragada na Comunidade Jardim do Ouro.

Seguido de um vídeo em que as pessoas aparecem assustadas, o anônimo relata que o meio de transporte aquático foi para o fundo na manhã de ontem, porém não tinha conhecimento acerca do desaparecimento ou morte de passageiros.

Assista ao vídeo:

“Olhe aí, gente, que horror. Meu Deus do céu. A balsa do Jardim do Ouro indo para o fundo hoje pela manhã. A primeira viagem dela e foi para o fundo. Ainda não sabemos se desapareceu alguém ou se morreu. Um horror…”, disse o anônimo.

Em forma de rebate, o Gerente Administrativo da Empresa Amazônia Navegações disse, também em áudio, que os relatos supracitados são inverídicos e abordou o que realmente aconteceu.

“… Sou Willa, Gerente Administrativo da Amazônia Navegações, a empresa que tem a concessão da balsa na Comunidade do Jardim do Ouro. Tem um vídeo rolando nas redes sociais em grupos de WhatsApp que dão conta de um evento de uma senhora dizendo que a balsa foi para o fundo. A gente quer vir e esclarecer que não é verdade. O evento aconteceu ontem, domingo (21). O empurrador, por conta da correnteza, foi levado um pouco, em torno de 80 metros rio a baixo…”, disse.

Por fim, afirmou que não houve vítima e o “problema” foi solucionado. Portanto, a balsa está funcionando normalmente.

“… O comandante da embarcação aciona a buzina para chamar a atenção de outro empurrador vem. E a balsa conclui a travessia. Não há ninguém ferido ou machucado. A balsa não teve dando nenhum na estrutura e simplesmente algumas pessoas ficaram com medo e foi fornecido colete para elas. A balsa está funcionando perfeitamente. Ela é extremamente segura. Não há possibilidade alguma dessa balsa ir a pique (afundar). A gente quer tranquilizar toda a população de Itaituba do Crepuri, Moraes Almeida. A empresa está prestando o serviço normalmente”, finalizou o gerente.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS