ITAITUBA

América inicia preparação para semana de jogos contra times catarinenses na Série B

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O América se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. Em busca de uma arrancada final no momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coelho terá dois compromissos pela competição nesta semana. Primeiramente, o time comandado pelo técnico Lisca enfrentará o Figueirense-SC na cidade de Florianópolis (SC). O confronto válido pela 29ª rodada está marcado para esta quinta-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli.

Com 53 pontos, o Coelho é o vice-líder da Série B e tem quatro pontos a menos que a líder Chapecoense-SC. O time americano tem também nove pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. Nesta quinta, o América enfrentará o 16º colocado da tabela, visto que o Figueirense-SC deixou a zona de rebaixamento após uma recuperação nas últimas rodadas.

Foto: Mourão Panda / América

Nesta segunda-feira, o plantel americano passou por exames de detecção da Covid- 19 antes do início das atividades. Os testes do tipo RT-PCR foram feitos com os atletas e comissão técnica visando à partida desta quinta-feira.

Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo contra o Paraná-PR tiveram priorizada a recuperação física e fizeram atividades regenerativas, além de avaliações com a fisiologia.

Os demais jogadores, além do goleiro Matheus Cavichioli, trabalharam com bola no campo 2 do CT. Primeiramente, houve uma atividade à parte com os goleiros, focada no aprimoramento do desempenho sob o gol, enquanto os jogadores de linha faziam exercícios de mobilidade e ativação sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance.

Depois, o técnico Lisca comandou trabalhos táticos em espaço reduzido do campo, já trabalhando o grupo para o compromisso diante do Figueirense-SC. O comandante americano também pôde fazer observações em seis atletas da base que participaram do treinamento desta segunda. Foram eles: goleiro Robson (Sub-20), o zagueiro Heitor (Sub-17), o lateral-esquerdo Carlos Junio (Sub-20), o volante Rafa Barcelos (Sub-17) e os atacantes Adyson e Renato Marques (Sub-17).

No Departamento Médico, seguem em tratamento o lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, além do meia Guilherme, que se recupera de contusão no ombro direito.

O Coelho volta a treinar na manhã desta terça-feira, a partir das 10h, no CT Lanna Drumond. Logo em seguida, a delegação americana já parte rumo a Florianópolis (SC).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo