ITAITUBA

ANANINDEUA: POLICIAIS DO BATALHÃO AMBIENTAL RESGATAM SUCURI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental composta pelo sargento Alberto e pelo cabo Bittencourt atendeu a uma ocorrência comunicada pelo Centro Integrado de Operações – Ciop, informando sobre a necessidade do resgate de animal silvestre. A guarnição se deslocou até o endereço informado, o terreno de uma empresa particular na rodovia Alça Viária, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém.


No local uma sucuri preta (Eunectes murinus), medindo 4 metros de comprimento estava despertando a atenção e a curiosidade da comunidade. Dentro de uma piscina fora de uso, o réptil, que é a maior espécie de sucuri da região, foi a atração da tarde. Este tipo de animal procura áreas alagadas para se abrigar, podendo chegar até dez metros de comprimento e não raramente, ao ser expulso de seu habitat, migra para áreas residenciais próximas a vegetações mais densas de mata, que devido as frequentes chuvas neste período do chamado “inverno amazônico”, acaba sendo uma forma de abrigo natural.  
Usando técnicas de contenção, os policiais do BPA conseguiram retirar a sucuri da piscina e transportá-la para o Refúgio da Área Silvestre – Revis, localizado na Fazenda Pirelli, no município de Marituba, onde foi solta. (Texto e imagens: CPE) 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS