ITAITUBA

Anapu/PA: Polícia Civil prende envolvido em associação criminosa especializada em assaltos a ônibus

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu, em Anapu, sudoeste paraense, um homem acusado de integrar uma associação criminosa envolvida em roubos a ônibus que trafegam na região. Thiago Rodrigues Lages, 31 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira, 12, no momento em que conduzia um carro Fiat Palio prata, que havia sido roubado, horas antes, durante a fuga de três assaltantes logo após troca de tiros com um policial militar, que viajava como passageiro, em um ônibus, na zona rural do município de Novo Repartimento. A prisão foi realizada por policiais civis dos municípios de Anapu e Pacajá.

O preso tem mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal de Altamira. Segundo o delegado Marco Mayer, titular da Delegacia de Pacajá, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado de veículo. A ocorrência do assalto a ônibus ocorreu, por volta de 2h30, quando três homens anunciaram o assalto. Um dos assaltantes foi baleado por disparos feitos por um policial militar que viajava no coletivo. As suspeitas são de que o passageiro também tenha baleado um segundo assaltante.
Durante a fuga, dois comparsas do assaltante baleado abordaram pai e filho que trafegavam no carro e os fizeram reféns, por cerca de duas horas, colocando-os no porta-malas do veículo. As vítimas foram abandonadas em uma estrada conhecida como Vicinal São Luiz, em Pacajá, e levaram o carro, para tentar socorrer o outro assaltante. Eles seguiram no carro até Anapu, onde repassaram o carro a Thiago, que prestou apoio aos criminosos passando a dirigir o veículo.
Nas investigações, explica o delegado, informações davam conta de que o carro estava em Anapu. Foi então a equipe policial de Anapu, sob coordenação do delegado Élcio de Deus, fez a abordagem do carro, onde foi preso Thiago Lages. Dentro do veículo foram encontradas manchas de sangue. Os outros três assaltantes não foram encontrados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS