Aconteceu na noite da última quarta-feira (5) uma reunião para resolver os impasses sobre a permanência do anexo da EJA ( Educação de Jovens e Adultos) na escola Maria do Socorro Jacob, local onde antes funcionava essa modalidade de ensino.Segundo Nilton Júnior, diretor da UMEs ( União Municipal dos Estudantes ), os alunos estariam revoltados e preocupados com a situação e torciam pela permanência do anexo, pois eles não podiam ficar prejudicados e perder o ano letivo.
Estiveram presentes na reunião o Presidente da União Municipal dos Estudantes de Itaituba, Nilton Júnior; o Secretário de Educação, Amilton Pinho, a direção das escolas EEEM Profª Maria do Socorro Jacob e São Francisco das Chagas, diretor da 12° URE, José de Ribamar Almeida e a Presidente do Residencial Vale do Piracanã, Kátia Pinheiro, justamente com alunos e professores.
Na reunião foi decidido que três turmas do anexo Jacob ficarão na escola Padre José de Anchieta, estando ainda em posição de análise pela direção da referida escola, e as outras três na escola São Francisco das Chagas. Segundo o Secretário Amilton Pinho, o retorno das três turmas para o anexo é de 40 dias, pois a escola Francisco das Chagas tem 4 salas em reforma e as aulas estão previstas para iniciarem semana que vem. Segundo ele, serão feitas divisões das turmas conformes os bairros nas proximidades da moradia dos estudantes.
Plantão 24horas News