Em visita ao município de Monte Alegre, no oeste paraense, no sábado (6), o governador do estado Helder Barbalho formalizou o convênio com a prefeitura para reforma e ampliação do Hospital Municipal.
Esta é a primeira reforma pela qual a unidade hospitalar passa desde a fundação, há 60 anos. A obra do Hospital contará com um investimento de R$ 3, 6 milhões por parte do estado somado a mais R$ 1.196 da prefeitura.
“Conversei com o governador quando ele esteve aqui da vez passada, quando ele reafirmou o compromisso desde que o município apresentasse um projeto a Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Jardel Vasconcelos.
Segundo o governador, o objetivo dos investimentos em saúde é fortalecer a atenção básica com atendimento precoce para sintomas leves e moderados, para evitar o agravamento do quadro dos pacientes.
Atualmente, o hospital de Monte Alegre conta com 8 leitos cirúrgicos, 22 clínicos e 10 pediátricos. “Teremos a apliação de mais de cinco leitos e as adequações no centro cirúrgico e todo o espaço de internação”, explicou o secretário municipal de saúde, Clóvis Freitas.
O município de Monte Alegre também tem recebido equipamentos de proteção individual e medicamentos para o combate à Covid-19.
G1 Santarém