ITAITUBA

Após 60 anos de fundação, hospital municipal de Monte Alegre deve ser reformado e ampliado

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em visita ao município de Monte Alegre, no oeste paraense, no sábado (6), o governador do estado Helder Barbalho formalizou o convênio com a prefeitura para reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Hospital Municipal de Monte Alegre. Foto: agência Pará

Esta é a primeira reforma pela qual a unidade hospitalar passa desde a fundação, há 60 anos. A obra do Hospital contará com um investimento de R$ 3, 6 milhões por parte do estado somado a mais R$ 1.196 da prefeitura.

“Conversei com o governador quando ele esteve aqui da vez passada, quando ele reafirmou o compromisso desde que o município apresentasse um projeto a Secretaria de Saúde”, disse o prefeito Jardel Vasconcelos.

Segundo o governador, o objetivo dos investimentos em saúde é fortalecer a atenção básica com atendimento precoce para sintomas leves e moderados, para evitar o agravamento do quadro dos pacientes.

Atualmente, o hospital de Monte Alegre conta com 8 leitos cirúrgicos, 22 clínicos e 10 pediátricos. “Teremos a apliação de mais de cinco leitos e as adequações no centro cirúrgico e todo o espaço de internação”, explicou o secretário municipal de saúde, Clóvis Freitas.

O município de Monte Alegre também tem recebido equipamentos de proteção individual e medicamentos para o combate à Covid-19.

G1 Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS