ITAITUBA

APÓS DENUNCIA DA MÁ QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO SERVIDA AOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS, SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, VAI PROPOR A EMPRESA QUE SEJA FEITO O PAGAMENTO EQUIVALENTE AO VALOR DO ALIMENTO E ASSIM O TRABALHADOR VAI PROVIDENCIAR SUA PRÓPRIA COMIDA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A denuncia foi feita na quinta feira da semana passada, Alderir Moreira de Sousa procurou a reportagem da TV Eldorado e blog Plantão 24horas News  para  reclamar da qualidade da alimentação servida aos trabalhadores da construção do hospital regional em Itaituba, antes da entrevista o jovem concordou em mostrar o rosto pois estava lutando pelos direitos dos trabalhadores da obra.

 Antes da denunciar SER EXPOSTA a equipe de reportagem entrou em contato com a construtora Rocha, mas foi informada de que só poderia gravar entrevista com autorização do estado, também procurou a direção do restaurante que fornece o alimento para os trabalhadores, mas a proprietária disse que não iria se manifestar sobre o assunto.


Cinco horas após a reportagem ter ido ao ar o funcionário recebeu o comunicado de sua demissão, Loirão como é conhecido está cumprindo aviso prévio em casa por determinação da empresa.


Aldery Moreira de Sousa (Trabalhador)

Aldery disse que vai esperar o período do aviso prévio e irá constituir  um advogado para acompanhar seu caso, para ele houve abuso de autoridade,  constrangimento.


Eudes Gomes Federação dos Trabalhadores na construção civil.


Procurado pela reportagem o Representante da federação dos trabalhadores na  construção civil, disse que nesta segunda feira está protocolando uma  proposto na empresa propondo que seja feito o pagamento em dinheiro no valor da refeição para que o próprio trabalhador possa providenciar sua alimentação.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias