ITAITUBA

APÓS DENUNCIA DE VEREADORES NA TRIBUNA DA CÂMARA SOBRE A FALTA DE MÉDICOS PSIQUIATRAS PARA ATENDIMENTO NO CAPS, A SECRETARIA DE SAÚDE JÁ PROVIDENCIOU A CONTRATAÇÃO DE UM MÉDICO ESPECIALISTA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Em Itaituba o centro de atendimento psicossocial funciona em uma casa alugada na 10ª rua do bairro da floresta. 

O contrato do aluguel foi feito ainda no governo passado. Mas já no início da gestão do prefeito Valmir Clímaco, o ex vereador Isaac Dias procurou a câmara de vereadores para denunciar a falta de médico especializado para atender os pacientes que são assistidos pelo CAPS, ao fazer uso da tribuna o vereador Peninha cobrou providencias.


Iamax Prado secretário de saúde
Procurado pela reportagem o secretário de saúde Iamax Prado, disse que o município já contratou um médico Psiquiatra para atender os pacientes, assistidos pelo CAPS. 

A contratação do médico Psiquiatra também atendeu uma solicitação do Vereador Diego Mota,  que apresentou requerimento na câmara municipal que foi votado e aprovado por unanimidade pedindo a contratação desse profissional.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS