ITAITUBA

Após entrar em vigor o decreto municipal, taxa de isolamento social aumenta, mas ainda não alcança a porcentagem ideal, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Após a publicação do decreto 077/2020, que já está quase completando uma semana em vigor, pela Prefeitura Municipal de Itaituba, houve um avanço nos números percentuais em relação ao isolamento social. 
Município de Itaituba


Por ser uma região muito dinâmica, de grande movimento de pessoas entre os municípios, houve a necessidade de impor medidas mais rígidas.
Diretor da 19° seccional de Polícia Civil de Itaituba.
O delegado de Polícia Civil Rafael orienta que sejam cumpridos todos os termos do decreto. “Tivemos um exemplo de descumprimento logo nessa semana, quarta-feira (27), quando foi preso um grupo de pessoas, cerca de 21, que estavam jogando jogos de azar, e que foram atuados, tanto na questão do jogo de azar quanto pela questão da aglomeração, que infringe o Art. 268 do Código Penal”, relata o delegado. 
Em relação às novas regras estabelecidas pelo novo decreto, sobre o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, principalmente os essenciais, o delegado afirma que os empresários devem atender aos horários de funcionamento que constam no decreto. Isso tudo tem por finalidade aumentar a taxa de isolamento social no município, que está por volta de 55%, mas que o ideal é de 70%, determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo