ITAITUBA

APÓS MUITAS RECLAMAÇÕES DA COMUNIDADE, A CÂMARA DE VEREADORES REALIZOU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUÁRIA, O ASSUNTO PRINCIPAL DA AUDIÊNCIA FOI O NÚMERO VAGAS DE EMPREGO OFERTADAS PELAS EMPRESAS PORTUÁRIAS. MUITA GENTE PARTICIPOU DO ENCONTRO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A audiência publica realizada esta quinta feira na câmara municipal, teve como finalidade, discutir sobre as vagas de emprego ofertadas pelas empresas portuárias que estão em processo de instalação e operação no distrito de Miritituba.


O auditório da câmara ficou lotado de pessoas que foram questionar a falta de oportunidade de trabalho e ouvir a resposta do representante da associação portuária. Um grande numero  de vereadores também esteve presente na audiência, alem de representantes da procuradoria do município, ministério do trabalho, IFPA, associação comercial, CDL e o representante da ANPORT.


Helkia Portela Diretora do SINE
A diretora do SINE, disse que as empresas precisam dar mais oportunidade de trabalho para os trabalhadores de Itaituba, Segundo Helkia Portela, se espera que a audiência publica possa trazer melhores resultados para a população.


Lucivaldo Figueira diretor do IFPA
Já o diretor do IFPA colocou a instituição de ensino a disposição para realizar cursos que atendam a mão de obra necessitada pelas empresas, mas para isso é preciso uma melhor aproximada dos  portos com o IFPA.


Todo questionamento foi ouvido atentamente pelo representante da associação que fez uma explanação de como está o funcionamento dos portos com relação aos cursos já ofertados, da quantidade de pessoas trabalhando nos portos e das despesas feitas com a compra de material somente em Itaituba.  


Marcos Vignolli Representante  da ANPORT

Marcos também deixou claro que as empresas  portuárias não tem condição absorver todas as pessoas que estão desempregadas, mesmo que estejam devidamente capacitadas para o mercado.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Marinaldo Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS