ITAITUBA

Após ser flagrada caminhando nua em ruas de Itaituba, mulher é resgatada e levada ao HMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma mulher identificada como Maria Aparecida, que sofre de distúrbios mentais, foi resgatada e levada ao hospital Municipal de Itaituba – HMI, após ter sido flagrada caminhando totalmente despida por algumas ruas de Itaituba nesta última terça-feira (22).

Após registro de ocorrência do caso, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram até o local onde no momento a mulher estava, no centro comercial, e fizeram o resgate da mesma.

Nenhuma descrição disponível.
Mulher transitando no centro comercial. Foto: Keydson Ribeiro
Segundo informações apuradas, a mulher é uma paciente psiquiátrica que está em processo de tratamento no hospital municipal.

Conforme relatou a coordenadora do SAMU, a paciente vem recebendo acompanhamento médico/psiquiátrico há algum tempo e, quando apresenta sinais de melhora, perdura-se por pouco tempo em razão do não acompanhamento familiar de perto, o que ela julga ser fundamental.

“Quando ela apresenta sinais de melhora, acredito que a família não consegue dar apoio adequado e acaba rebaixando. A família tem o papel de suma importância nos casos de pacientes psiquiátricos, até porque eles tem medicações prescritas em horários. Lidar com doente mental não é fácil”, pontuou a coordenadora.



Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS