ITAITUBA

Após tratamento da COVID-19, quatro pacientes do HMS recebem alta hoje

Paciente recebendo alta. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Adailson Ferreira, 45 anos, Antônio Aguiar, 45 anos; Francisco Wianey, 41 anos e Odinei Rodrigues de 39 anos puderam voltar para o convívio do lar. Na recepção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) estavam alguns familiares que, emocionados, receberam os pacientes. O setor de isolamento do Hospital foi montado para receber exclusivamente pacientes transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

O primeiro paciente a receber alta foi Adailson Ferreira, 45 anos, que ficou oito dias internado no HMS. Ele ficou bastante emocionado ao saber que iria encontrar seus familiares e aproveitou para dar um recado a população “A gente não pode brincar com essa doença, eu não tive repouso e acabei parando aqui. Mas eu quero agradecer à equipe que me tratou maravilhosamente bem”, disse ele.

Quem também expressou gratidão à equipe foi o paciente Odinei Rodrigues, de 39 anos. Ele deu entrada no setor de urgência e emergência com outra patologia e não sabia que estava com a COVID-19. Após realizar o exame de antígeno na Unidade veio o resultado reagente da doença. O paciente passou a ser cuidado pelo setor do isolamento e após 8 dias de tratamento pôde garantir a ida para casa. “A felicidade é muito grande, eu quero agradecer a Deus em primeiro lugar e depois a essa equipe incrível que cuidou de mim”, enfatizou.

Houve mais duas altas nesta manhã, dois homens, um de 45 anos e outro de 39 anos. Neste momento, 11 pacientes estão internados no novo setor exclusivo para tratamento do novo Coronavírus.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS